18/04/2021 +55 (99) 9999-9999

João Pessoa

Banner1

Parque da Bica funciona normalmente nos dias de Carnaval, em João Pessoa

Parque Arruda Câmara ou Parque da Bica, em João Pessoa (Foto: Patrícia Cantisani/Divulgação/Secom-JP) O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João [...]

Por Agencia de Notícias ODIA1 15/02/2021 às 10:50:35
Parque Arruda Câmara ou Parque da Bica, em João Pessoa (Foto: Patrícia Cantisani/Divulgação/Secom-JP)

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica), em João Pessoa, funciona normalmente durante os dias de Carnaval, na segunda (15) e na terça (16), fechando na Quarta-feira de Cinzas (17). A medida segue o decreto estadual e municipal, que devido à pandemia de Covid-19, as instituições não deram ponto facultativo nesse período.
 
Por ter espaço suficiente para garantir o distanciamento social e manter o protocolo de biossegurança, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), o Parque da Bica disse que oferece aos visitantes a possibilidade de caminhar em local aberto, em meio à natureza e com fácil acesso. O Parque ainda oferece opção de piquenique com a família, passeio de trenzinho e o pedalinho do Lago das Cinco Fontes.
 
O diretor do Parque, Rodrigo Fagundes, lembra da importância de respeitar os protocolos e pede a colaboração dos visitantes. “Aqui, as pessoas têm a oportunidade de ficar em contato com a natureza, de caminhar e aproveitar o tempo livre junto à sua família. Porém, lembramos que é obrigatório o uso da máscara, do álcool em gel e do distanciamento social e aproveitamos para reiterar que contamos com a colaboração de todos”, ressaltou.

O Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) está localizado na Avenida Gouveia Nóbrega, s/n, bairro do Roger. O espaço de lazer está aberto de terça a domingo, das 8h às 12h e das 13h às 17h (bilheteria fecha uma hora antes do término de cada turno). A entrada custa R$ 2,00 por pessoa e crianças até 7 anos e idosos acima de 65 anos não pagam. Mais informações pelo telefone 3218-9710.

A Bica também oferece programação virtual, com o site desafio infantil "De olho no Bicho"- deolhonobicho.sauaphoto.com. O lançamento aconteceu no sábado (13).

A ferramenta foi idealizada pelo designer gráfico Márcio Miranda e propõe um teste de conhecimento onde é preciso identificar 30 animais da Bica.

Fonte: Portal Correio

Comunicar erro
Comentários