Rio - Eliminada na noite desta terça-feira do "Big Brother Brasil 21", em paredão triplo com Arthur e Gilberto, Karol Conká tem um grande desafio ao voltar ao mundo real: reverter a imagem negativa criada dentro do reality. No "BBB", a rapper protagonizou cenas de xenofobia contra Juliette, bullying contra Lucas Penteado e brigas com Carla Diaz e Camilla de Lucas, além de ser acusada de manipular falas de outros participantes. Isso fez com que ela fosse cancelada pelo público e perdesse seguidores nas redes sociais, shows em festivais e contratos já assinados. Será que é possível reverter cancelamento da intérprete de "Tombei"?
Pedro Valério, especialista em Marketing Digital e CEO da agência Allfluence, diz que Karol, assim como Projota, entrou em contradição com as mensagens compartilhadas em suas próprias músicas: "Toda a imagem de um músico é em cima da mensagem. O rap não é uma música pelo virtuosismo musical, mas sim pela mensagem. A música da Karol Conká é em cima do protagonismo da mulher negra... Quando você fere a sua mensagem principal, é muito difícil você resgatar".
Apesar disso, o especialista em Marketing analisa e diz que é possível reverter a imagem negativa da rapper, mas que isso vai tomar um tempo, principalmente pelo fato do reality ainda estar em exibição até o final de abril. Assim, as atitudes da rapper dentro do jogo ainda vão repercutir nas redes sociais. Ele enxerga duas medidas principais para a equipe da cantora amenizar a situação: se posicionar contra a cultura do cancelamento nas redes e humanizar a rapper.