27/03/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

Propaganda do Major x a realidade de Sapé: Gestor alardeia bom serviço no Sá Andrade e filha clama para salvar o pai interno no mesmo hospital

Um dia antes, o triste episódio de uma filha pedindo socorro para salvar a vida do pai que está a dias precisando de ajuda dentro do próprio hospital

Por Agencia de Notícias ODIA1 25/02/2021 às 08:51:23

Sapé vive os dois extremos. De um lado, uma forte propaganda midiática por parte do Prefeito Major Sidnei e sua equipe de assessores, com repercussão em um forte aparato de sites, blogs e TV's Online; do outro a realidade nua e crua, onde as pessoas estão sofrendo um cotidiano amargo, sobretudo quando o assunto é saúde pública.

Na quarta-feira, ontem, dia 24, o prefeito de Sapé, Sidnei Paiva (PODEMOS), visitou o Hospital Sá Andrade e anunciou boas notícias para a população, diz matéria publicada como release na imprensa local, segundo o qual o município recebeu através do Ministério da Saúde, 4 (quatro) respiradores, que agora totalizam seis equipamentos de extrema importância para o atendimento de pacientes graves acometidos de Covid-19. Além desse fato, o prefeito anunciou a abertura de 10 (dez) novos leitos na referida unidade médica.

As manchetes de "boas notícias" se espalharam pelos blogs e sites de Sapé e da região, para satisfação do chefe do poder executivo, que ignora situações adversas e sofredoras da população que votou e elegeu o novo gestor com o slogan da "mudança de verdade".

Um dia antes, o triste episódio de uma filha pedindo socorro para salvar a vida do pai que está a dias precisando de ajuda dentro do próprio hospital Sá Andrade, no máximo ganhou um pequeno espaço nos grupos de whatsaap, se estendeu mais um pouco ao facebook, sem receber resposta alguma da administração municipal de Sapé, tão pouco a direção do hospital se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

A imprensa, ignorou por completo o apelo de uma cidadã que assiste ao pai morrendo na cama do hospital, sem ter quem o socorra, pois pelo que dá a entender, a vida do senhor de 80 anos não tem a mesma importância de um jovem de 20 ou 30 anos.

A protagonista do apelo dramático é uma senhora identificada como Rosa, que relata a situação do pai, que encontra-se desde o dia 20 de janeiro esperando uma vaga para ser transferido para outra unidade hospitalar na capital e não há uma agilidade por parte do municipal Sá Andrade.

"Eu tenho estou vendo meu pai morrer aos poucos", escreve dona Rosa que acrescenta que o pai já está expelindo água pelo corpo e apela a misericórdia do secretário de Saúde de Sapé e do prefeito da cidade.

Na postagem que circula nos grupos e que foi parar no facebook do site Sapé na Web, uma foto do cidadão demonstra a situação de calamidade e sofrimento que a família está passando.

Nada, absolutamente nada, se tratou sobre o assunto nas mídias sociais do prefeito, por sinal bastante movimentada e com grande engajamento, tão pouco as mídias sociais dos órgão da administração pública de Sapé trataram o assunto.

O repasse de informações por parte do hospital esbarra na "burocracia" e no medo dos servidores da unidade em se exporem ou terem seus nomes mencionados em qualquer tipo de assunto referente a problemas naquela repartição de saúde.

A família do paciente não mais se pronunciou após a postagem de pedido de socorro nas redes sociais o que também dificulta o levantamento de informações para repassar ao leitor.

A eleição do sonho

Publicar atualmente algo com esse teor sobre a administração de Sapé é o desnudamento de uma realidade que a população não queria assistir, na verdade é o acordar de um sonho 'gerado' com o advento da campanha/eleição de 2020.

Foi com o sentimento da mudança, usando a saúde e o hospital Sá Andrade como uma das muitas bandeiras de campanha, que o Major Sidnei Paiva ganhou a mente e os corações da grande maioria da população de Sapé. Passados quase 60 dias da posse, muitos dos que sonharam parece está acordando para uma realidade que mais parece um pesadelo.

Não é só na saúde que os problemas vem se avolumando, os servidores públicos enfrenta problemas para receber seus vencimentos em dia e o tema probidade e ética, tanto explorado na campanha, tem sido ignorado pelo administrador.

Sapé espera mais, muito mais do que palavras bonitas, discursos fáceis e tapinha nas costas, Sapé espera um gestor de verdade, pois foi isso que o Major Sidnei disse nos palanques e visitas porta a porta do povo sapeense.

Fonte: ODIA1

Comunicar erro
Comentários