23/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Paraíba

Fest Aruanda anuncia curtas que farão parte da Mostra Competitiva Nacional

O anúncio será às 10h30, pelo canal do Fest Aruanda no Youtube

Por Agencia de Notícias ODIA1 01/11/2021 às 21:01:23

De 09 a 15 de dezembro, acontece o tradicional Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, em João Pessoa, o maior festival de cinema da Paraíba. A 16ª edição do evento volta às salas presenciais, mas mantém sua programação on-line para todo o Brasil através da Plataforma Aruanda Play. Nesta quarta-feira (3) será anunciada a seleção oficial dos 12 curtas metragens que farão parte da Mostra Competitiva Nacional. O anúncio será às 10h30, pelo canal do Fest Aruanda no Youtube. Foram 423 curtas, de todas as regiões do Brasil, entre ficções, documentários e animações.

O Comitê de Seleção de curtas-metragens foi formado pelos jornalistas e críticos de cinema, Amilton Pinheiro e Marcus Mello (ambos da Abraccine - Associação Brasileira de Críticos de Cinema), e a diretora e curadora Camila de Moraes. "Nos deparamos com filmes de realizadores que não deixaram de tratar de temas complexos e necessários, mas sem abrir mão da formalidade conceitual e de linguagem. Um ponto que vale destacar na seleção do Comitê de Curtas Nacional é a descentralização das produções das regiões mais abastadas. Muitos filmes foram realizados fora das capitais, adentrando o Brasil diverso e fecundo e nos revelando em nossa integridade", Amilton Pinheiro, presidente do Comitê de Seleção. "Dentro desta mostra do que estamos produzindo no audiovisual brasileiro, será possível verificar uma grande diversidade de conteúdos, gêneros e expressões artísticas, e regionalidade. A representação LGBTQIA+ se faz presente nas telas, bem como um protagonismo negro. Desde já, fica o convite para todes acompanharmos toda a programação do Festival e que tenhamos uma ótima sessão", completa diretora e curadora Camila de Moraes.

Patrocínios - O Fest Aruanda vai acontecer nas salas de cinema da rede Cinépolis do Manaíra Shopping, terá entrada franca em todas as sessões, e contará com o Patrocínio Master do Grupo Energisa-PB, Cagepa e Armazém Paraíba.


Fonte: Assessoria

Comunicar erro
Comentários