19/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Geral

Prefeitura de Barra de santa Rosa inicia atividades do Projeto Palma Irrigada

Por Agencia de Notícias ODIA1 05/01/2022 às 10:17:44

A Prefeitura de Barra de Santa Rosa, por meio da Secretaria de Agricultura, recebeu nesta terça-feira, 04, as raquetes de palma resistente, onde em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca - SEDAP, irá implantar dois campos irrigados de cultivo de Palma Adensada.


Inicialmente, o projeto será instalado dois campos irrigados e a partir daí, funcionará como um fundo rotativo, de modo que o agricultor repassará ao município 50% da produção obtida no primeiro ano, para que dessa forma o projeto prossiga beneficiando outros agricultores.

O objetivo principal é oferecer aos produtores um suporte para plantio e cultivo da palma adensada. "Nosso objetivo nesse hectare plantado em nosso município é que nos próximos anos possamos colher muitas toneladas de palma onde irá iremos auxiliar os produtores para que tenham um suporte forrageiro de boa qualidade", comentou o secretário.


Destacou a parceria entre a Prefeitura de Barra de Santa Rosa e o Governo do Estado para execução do projeto que irá beneficiar os produtores com a distribuição de milhares de raquetes de palmas, bem como a entrega de sistema de irrigação.


Comunicar erro
Comentários