18/04/2024 +55 (99) 9999-9999

João Pessoa

Semob notifica 99 e proíbe funcionamento de serviço de mototáxi da empresa em João Pessoa

Órgão afirma que lei municipal de 1997 não permite funcionamento de serviço remunerado privado individual de passageiro.

Por Agencia de Notícias ODIA1 11/01/2022 às 11:10:46

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) notificou a 99 proibindo que a empresa coloque em funcionamento o seu serviço de mototáxi, chamado de "99moto".

De acordo com o superintendente do órgão, George Morais, a cidade possui a lei municipal 8.210, de 1997, que proíbe o serviço remunerado privado individual de passageiro. Ele também citou a lei federal 12.587, de 2012, que estabelece aos municípios determinarem a regulamentação ou não desse tipo de serviço.

"A empresa não abriu um processo ou pediu autorização. Ela simplesmente, na última quinta-feira, dia 6 de janeiro, comunicou a intenção de iniciar o serviço. Então, durante o final de semana nosso departamento jurídico fez a análise devida e nós identificamos a existência da legislação e fizemos a notificação", disse George ao ClickPB.

O superintendente ainda alertou que em caso de descumprimento o órgão irá acionar a Justiça, com a possibilidade de imputação de multa contra a empresa e impedimento da realização de suas atividades em João Pessoa. Por parte de motoristas, o infrator estará sujeito à pena por infração gravíssima, com sete pontos na carteira, multa de R$ 293 e remoção da motocicleta, de acordo com o que prevê o Código de Trânsito Brasileiro.

A reportagem tentou entrar em contato com a empresa, mas até o momento da publicação não foi atendida.

Confira a notificação da Semob-JP enviada a 99:


Fonte: Assessoria

Comunicar erro
Comentários