24/04/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

Inmet renova alerta de chuvas intensas na Paraíba

Por Agencia de Notícias ODIA1 14/01/2022 às 15:38:06

Para essas cidades, os risco são de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios. O recomendado pelo Inmet é evitar enfrentar o mau tempo, observar alteração nas encostas e se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

De acordo com o Inmet, o segundo alerta laranja, de perigo de chuvas intensas, é para outras 17 cidades da Paraíba em que o aviso é de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

As cidades são: Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Conceição, Diamante, Ibiara, Manaíra, Monte Horebe, Santa Helena, Santa Inês, Santana de Mangueira, São João do Rio do Peixe, São José de Caiana, São José de Piranhas, Serra Grande e Triunfo.

Para essas cidades o recomendado é que em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Para obter mais informações, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários