19/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Geral

Na mira da mídia: Setores da mídia da capital "pressionam" judiciário contra Ricardo Coutinho e apontam para possível retomada política do ex-governador

ODIA1 conseguiu levantar pelo menos três fortes matérias já publicadas nesta semana sobre o ex-governador e identificar em todas elas recados subliminares da mídia ao judiciário paraibano

Por Agencia de Notícias ODIA1 20/01/2022 às 14:17:25

      Aproxima-se o pleito de 2022 e com isso aumenta-se as pressões mirando o judiciário contra o ex-governador Ricardo Coutinho (PT) para torná-lo inelegível ao tempo que trabalham para desgastar a sua imagem, já tão chamuscada, junto à opinião pública.

      Nos últimos dias tem sido intensa a artilharia na mídia da capital, seja online ou falada, com artigos de opinião de blogueiros, jornalistas e afins, além de matérias jornalísticas dando conta da possibilidade real de Ricardo Coutinho reverter sua situação jurídica e alcançar o registro de uma candidatura ao Senado Federal.


      ODIA1 conseguiu levantar pelo menos três fortes matérias já publicadas nesta semana sobre o ex-governador e identificar em todas elas recados subliminares da mídia ao judiciário paraibano na tentativa de influenciar em eventuais decisões futuras ou até mesmo apressar decisões que sejam desfavoráveis a Coutinho.


      Os exemplos podem ser observados em blogs como o Politika, que nesta quarta-feira (19) publicou matéria com a manchete: "Processos de Ricardo Coutinho na operação Calvário estão parados há dois anos; em menos tempo, 17 réus foram condenados na operação Famintos". A estratégia é clara em tentar persuadir o judiciário para agir em desfavor de Ricardo.


      Na outra ponta, da justiça eleitoral, outro blog especula inelegibilidade de Ricardo. Helder Moura em sua página estampa na terça (18): "CANDIDATO A PULSO Ricardo Coutinho assume que está inelegível e recorre ao Supremo pra tentar derrubar decisão do TSE".


      O site Tá na Área publicou nesta quinta-feira (20) uma matéria de longo texto dando conta da retomada por Ricardo Coutinho de parte da estratégia para as eleições. Com o título: "Ricardo joga pesado para aprovar contas na Assembleia, tenta limpar barra na justiça para ser candidato e mira plano para derrotar João Azevêdo com candidatura de Veneziano", a referida matéria, aponta para uma certa força de Coutinho sendo retoma no âmbito das articulações políticas no Estado.


      Nessa mesma matéria há implicitamente uma pressão junto ao judiciário para apressar possíveis decisões da Calvário como forma de "barrar" possível ascensão de Ricardo Coutinho e sua retomada de estabilidade política.

      ANTES DO FIMA informação é o caminho para a liberdade! Para que o nosso projeto de mídia e comunicação possa continuar informando, precisamos de seu apoio. Compartilhe nossas reportagens, apresente nossas matérias a seus colegas e colabore com nossa pauta enviando para nossos canais de interação, informações e sugestões de matérias e reportagens especiais.

      Fonte: ODIA1

      Comunicar erro
      Comentários