28/03/2024 +55 (99) 9999-9999

Campina Grande

Vereador constata abandono de rua no Bairro das Nações em Campina e volta a destacar importância do projeto do "IPTU Justo"

Por Agencia de Notícias ODIA1 24/03/2022 às 22:54:48

O vereador campinense Olimpio Oliveira dando sequência a uma maratona de visitas que está fazendo em todos os bairros de Campina Grande, visitou na manhã desta quarta-feira (23), novamente o Bairro das Nações, considerado para muitos uma área nobre da cidade, com elevados impostos, como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Na oportunidade, o parlamentar constatou uma triste realidade vivenciada diariamente pelos moradores da Rua das Castanholas, que fica próxima da Rua Zeferina Gaude?ncio, ambas localidades que estão intransitáveis.

"Não e justo morar numa rua esburacada e ter que pagar o IPTU no mesmo valor que o morador de uma rua pavimentada paga! Estou na Rua das Castanholas, no Bairros das Nações, a mesma fica próxima da Rua Zeferina Gaudêncio. São ruas que ficam praticamente intransitáveis neste período chuvoso. Apelamos a? Prefeitura de Campina - por ações pelo menos paliativas, nestes tempos de chuva para diminuir os transtornos no local. Já que a obra necessária aqui é a pavimentação desta rua, como na Zeferina Gaude?ncio. Não é justo que você more numa rua como essa é pague o mesmo valor de IPTU de pessoas que morem em ruas pavimentadas, por isso estamos na lula para a aprovação do nosso projeto IPTU Justo", disse Olimpio. Confira: https://www.instagram.com/p/Cbc5B4ouNL6/?utm_medium=share_sheet

Entenda o que é o projeto IPTU Justo – O Projeto do IPTU JUSTO, prevê o desconto de 5% para cada serviço ou obra não oferecidas pela Prefeitura, como: pavimentação, iluminação pública, esgoto, Escola e Unidade de Saúde. Por outro lado, o seu Projeto de Orçamento Impositivo possibilitaria que o vereador apresentasse uma Emenda ao Orçamento para o calçamento de uma rua nessas condições, cuja Emenda a Prefeitura ficaria obrigada a efetivar.

Fonte: Assessoria

Comunicar erro
Comentários