18/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Geral

Gervásio Maia ressalta importância da aprovação do anteprojeto de elevação à 3ª Entrância das Comarcas de Sousa e Guarabira

Por Agencia de Notícias ODIA1 18/05/2022 às 11:16:14

O deputado federal Gervásio Maia (PSB), destacou a importância da aprovação do anteprojeto de Lei Complementar, que eleva à 3ª Entrância do Poder Judiciário estadual as Comarcas de Sousa e Guarabira. A matéria, aprovada por unanimidade pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, tem previsão de votação na próxima semana na Assembleia Legislativa.

“A decisão de elevar as Comarcas para a 3ª Entrância possibilitará o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional para os que moram nessas cidades, o que é de suma importância”, pontuou Gervásio Maia.

O advogado Valdeci Rodrigues de Araújo Filho, que mora na cidade de Sousa e vem lutando junto a aprovação do anteprojeto, reafirmou a fala de Gervásio e destacou o momento como um marco para a cidade. “Será um momento histórico para a cidade de Sousa”, afirmou.

Em Guarabira, o pré-candidato a deputado Célio Alves, o vereador Josa da Padaria e o Dr Teotônio, também ressaltaram a importância da interiorização da justiça.

De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, as Comarcas de Guarabira e Sousa preencheram as condições necessárias para a elevação de Comarca:

Possuem população acima de 100 mil habitantes, sendo no mínimo 30 mil eleitores. Os dois municípios possuem o número de feitos superior a 10 mil processos distribuídos nos últimos 12 meses.

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários