18/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Geral

DO VALENTINA PARA BRASÍLIA: Bairros da Zona Sul tem condições de fazer Marmuthe deputado federal

Por Agencia de Notícias ODIA1 19/05/2022 às 20:53:01

O Republicanos também acredita no potencial de colocar Marmuthe na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Hugo Motta convidou o vereador pessoense para integrar a legenda e declarou na ocasião ver “ótimas perspectivas”.

Segundo Hugo o projeto do Republicanos é formar um elenco fortíssimo para eleger quatro Deputados Federais. Diferente de alguns colegas que contam com o apoio de “dinastias” políticas, Marmuthe é de origem humilde, não pertence a grupos políticos e depende exclusivamente do seu trabalho parlamentar para conseguir apoio popular.

O partido tem outros nomes que estão concorrendo para alcançar um assento na Câmara Federal, então na hora da contagem dos votos, será contabilizado qual base política terá mais peso para fazer um deputado federal. O bairro Valentina de Figueiredo já teve o maior colégio eleitoral da cidade e mesmo perdendo o posto, consegue representar, juntamente com os bairros mais próximos, o quantitativo equivalente a uma cidade.

Marmuthe admitiu em uma entrevista a impressa que avalia a disputa a Câmara Federal desde 2020: “Conseguimos a experiência necessária em uma campanha estadual muito positiva, e tenho recebido muitos convites de toda a Paraíba, de pessoas e políticos, que estão querendo uma renovação na Câmara em 2023 e sinto que posso esse ser candidato”.

Quem é Marmuthe?
Marmuthe é formado em Direito e também radialista. Por mais de 12 anos também atuou na Funad-PB, com a reabilitação e profissionalização de pessoas com deficiência. Cursou a faculdade de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis na UFPB e formou-se em Direito, na Faculdade Paraibana (FAP). Também fez formação política na Escola Nacional do Instituto Tancredo Neves, em Brasília. Foi membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPB, além de fundador e presidente reeleito do DCE da Faculdade Paraibana.

Em 2012, Marmuthe foi eleito vereador de João Pessoa com 4.421 votos. Além disso, Marmuthe foi o primeiro ouvidor-geral da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP); presidiu frentes parlamentares em defesa de segmentos e categorias; presidiu a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública da CMJP; presidiu a Comissão de Esporte e Lazer da CMJP; foi relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017; representante do Legislativo Municipal no Orçamento Participativo (OP); presidente-fundador da ONG Cicovi; presidente de honra da Associação dos Profissionais de Propaganda Volante da Paraíba (Assprov-PB); e ex-secretário Geral do Fórum Paraibano de Ouvidorias (FOPO).

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários