20/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Campina Grande

Prefeitura de Campina Grande libera nesta quarta-feira pagamento dos prestadores de serviços que trabalharam no Maior São João do Mundo

A contratação ocorreu por meio de processo seletivo emergencial. O valor do pagamento representa quase 400 mil reais para os cofres públicos.

Por Agencia de Notícias ODIA1 09/08/2022 às 10:14:47

A entrega acontecerá no auditório do Centro Cultural Lourdes Ramalho, no Parque do Povo, a partir das 7h, mediante apresentação de documento de identificação. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Campina Grande vai liberar nesta quarta-feira (10), os cheques dos cerca de 300 prestadores de serviços contratados pela Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), para trabalhar no Maior São João do Mundo 2022. A contratação ocorreu por meio de processo seletivo emergencial. O valor do pagamento representa quase 400 mil reais para os cofres públicos.

A entrega acontecerá no auditório do Centro Cultural Lourdes Ramalho, no Parque do Povo, a partir das 7h, mediante apresentação de documento de identificação. Em seguida, eles se dirigem às agências selecionadas para o desconto dos valores, uma maneira segura, transparente e sem maiores despesas.

O secretário Geraldo Nobre, da Sesuma, afirmou que foram cerca de 300 processos para emissão de nota fiscal e cheques, individualmente elaborados pelo Departamento de Recursos Humanos da Sesuma, o que levou a uma demanda maior de tempo, por conta da consolidação dos documentos e dados laborais dos trabalhadores.

Diante de algumas reivindicações, o diretor financeiro da Secretaria de Finanças do Município (Sefin), Emmanuel Sousa, por meio de nota divulgada na semana passada, explicou que, encerrado o período d"O Maior São João do Mundo, no dia 17 de julho deste ano, incluindo nesse prazo o Distrito de Galante, coube à Sesuma consolidar os dados laborais de todos os prestadores de serviços contratados para atuar na manutenção e limpeza do Parque do Povo durante o período do evento.

Devido à quantidade de prestadores de serviços e por tratarem-se de pessoas que, em sua maioria, não possuem conta bancária, a Sefin firmou parceria, junto ao Banco do Brasil, para dinamizar a logística dos pagamentos por meio de Ordem Bancária, através da qual o servidor receberá seu pagamento na "boca do caixa", através de um cheque nominal.

Ao longo dos últimos dias, a Sesuma realizou rotinas orçamentárias, praxe do setor público, para o reconhecimento e contabilização da despesa, enquanto à Sefin, junto ao Banco do Brasil, preparou as condições necessárias no gerenciamento financeiro para que o próprio banco firme a logística dos pagamentos ao grupo de contratados que deram significante parcela de contribuição para o sucesso da edição 2022 d"O Maior São João do Mundo.

O prefeito Bruno Cunha Lima disse que o São João não é apenas diversão, mas um grande incremento financeiro no município, de quase R$ 400 milhões de reais, além da garantia emprego e renda para centenas de trabalhadores do comércio formal, informal e contratados.

Por fim, o titular da Sesuma ressaltou a importância dessa mão de obra na manutenção da limpeza urbana de todo o Parque do Povo e distritos de Galante e São José da Mata, durante os 31 dias de festa. Ele agradeceu a todos os colaboradores. "Não tivemos apenas a maior e melhor edição de todos os tempos, mas também a mais limpa. A gestão do prefeito Bruno Cunha Lima está toda de parabéns e que venha 2023", concluiu.

Fonte: Click PB

Comunicar erro
Comentários