27/04/2024 +55 (99) 9999-9999

COLUNA GIRO

Belém vai protagonizar a disputa do tijolo, da bolacha e da pipoca

Por Agencia de Notícias ODIA1 12/02/2022 às 21:34:40

Num passado não tão distante, o então prefeito de Belém, Tarcísio Marcelo, segundo populares e conhecedores da história política belenense, envidou muitos esforços para eleger o irmão deputado estadual. A máquina da prefeitura "moeu" no centro.

Como retorno, Tarcísio Marcelo caiu no ostracismo por oito anos inelegível, com um festival de contas reprovadas e nada de Ricardo o ampara-lo como forma de retribuir seu esforço para fazê-lo deputado.

Agora, a prefeita Aline, irmã de ambos – TM e RM – que aos olhos de todos foi eleita pela articulação de Ricardo Marcelo, este sonhando com a possibilidade da irmã idosa deixar a prefeitura para sua esposa, a vice Crisneilde, tem o desprazer de ver a empresária prefeita trocar de mãos e passar a apoiar Tarcísio como seu candidato a deputado estadual. Será a vez de Aline fazer por TM o que ele fez por RM.

Diga-se de passagem, que Tarcísio sempre foi muito próximo de Aline, mas com a entrada de Ricardo no jogo político, a relação deles azedou por um bom tempo, inclusive na eleição 2020, Tarcísio declarou apoio a adversária da irmã, graças ao desentendimento provado por Ricardo.

Resta saber se TM, agora de alma lavada, dará a volta por cima se elegendo deputado estadual com a estrutura da prefeitura de Belém, feito Ricardo Marcelo em outrora quando Tarcísio era o prefeito.

Contra-ataque de Ricardo – A curiosidade do momento é saber qual a estratégia de Ricardo Marcelo nas próximas semanas para contra atacar o golpe sofrido pelos irmãos Aline e TM, pois sem mandato e sem bancada na câmara fica difícil se mover politicamente.

Há quem diga que Ricardo ainda tem cartas na manga, empresário do ramo de guloseima, tem pipoca e muitos milhões na conta pra jogar pesado e tentar desmoralizar a prefeita e seu novo aliado.

Por outro lado, a prefeita Aline não conta só com o poder da caneta da prefeitura, empresária bem sucedida do ramo de massas, sendo proprietária da Fábrica de Bolachas 3 de maio, deve investir na queda de braço que deve ser de "alto" valor político e emocional, restando saber quem vai falar mais forte, se é a pipoca de Ricardo ou a bolacha de Aline.

Terceiro personagem no jogo – Não bastasse a disputa familiar, ainda mira o eleitorado belenense o casal Roberto, conhecidos como o casal do Tijolo, já que o ex-prefeito Roberto Flavio é proprietário de uma cerâmica.

Roberto e Renata também vão jogar pesado para influenciar o pleito desse ano para atrair a seus candidatos votação expressiva que cacife o casal para disputar as eleições de 2024.

Será a mais emblemática disputa eleitoral em Belém e já estão dizendo na praça 7 de setembro que vai ser a disputa do tijolo, da bolacha e da pipoca, quem for mais fraco que se quebre.

Detalhe: Tarcísio já está elegível!

Comentários