29/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Nordeste

Mamanguape: Secretaria de Habitação e Defesa Civil discute plano de contingência com 3ª CIA de Bombeiros

Por Agencia de Notícias ODIA1 30/03/2023 às 21:55:48

A Secretaria de Habitação e Defesa Civil do município participou nesta quarta-feira de uma reunião na sede da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militares para discutir a implementação do plano de contingência do município.

A reunião foi articulada pela sub-comandante da 3ª CIBM, capitã Jinarla e, além de Mamanguape, também participaram representantes dos municípios de Rio Tinto, marcação, Baía da Traição, Capim e Cuité de Mamanguape.

O secretário da Habitação e Defesa Civil, Alex Figueiredo, falou da implementação do plano no município e destacou o avanço no trabalho. “Mamanguape começou a tratar do plano de contingência ainda no ano passado, quando realizamos uma palestra no centro cultural Fênix, e de lá para cá avançamos bastante na sua confecção e estaremos apresentando ele e outras normativas nos próximos dias”, disse o secretário.

Durante o encontro, a representante do Corpo de Bombeiros falou da necessidade de implantação nos municípios de planos de contingência para lidar com eventuais problemas causados pelas chuvas, haja vista a proximidade do período chuvoso. Na oportunidade, os municípios apresentaram as informações no que tange ao funcionamento e estruturas de suas defesas civis.

A capitã Jinarla discorreu sobre a elaboração do plano, indicando a estrutura e os elementos que devem estar presentes na sua criação. Dentre as deliberações tomadas durante a reunião, ficou acertado entre os municípios um próximo encontro dentro de 15 dias para que todos possam apresentar o andamento dos planos em suas cidades.

Comunicar erro
Comentários