26/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Geral

É preciso checar os fatos: Boato de rompimento de barragem faz vídeo de enchente arrastando carros viralizar como se fosse em Sapé

Em tempos de acesso fácil a qualquer tipo de informação, chegar os fatos é atividade primordial antes de repassar uma notícia.

Por Agencia de Notícias ODIA1 14/05/2021 às 17:47:44

Em tempos de acesso fácil a qualquer tipo de informação, chegar os fatos é atividade primordial antes de repassar uma notícia.

Na manhã desta sexta-feira (14), o boato de que Barragem de São Salvador teria rompido com as chuvas caídas na região da Zona da Mata fez com que um vídeo viralizasse nas redes sociais dando conta de que a cidade de Sapé estaria se acabando em água.

De imediato a Agência ODIA1 acionou seus contatos na cidade e colheu a informação de que tratava-se de uma fake news. Ainda segundo nossa fonte, jamais o rompimento da referida barragem afetaria o núcleo urbano da cidade porque ele está habitado em uma área superior a da barragem, mas que as cidades de Cruz do Espírito Santo e Santa Rita seria as possíveis afetadas.

A referida fonte ainda informou a ODIA1 que as chuvas caídas na região fizeram com que a citada barragem sangrasse, mas nada que alertasse a algum perigo.

O vídeo viralizado nas redes sociais trata-se de um temporal caída no final do ano passado na cidade de São Carlos em São Paulo.


Fonte: ODIA1

Comunicar erro
Comentários