28/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Campina Grande

Prefeito de Campina Grande nomeia três ex-vereadores para secretarias e empresa municipal

Por Agencia de Notícias ODIA1 16/12/2023 às 11:00:49

O prefeito Bruno Cunha Lima assinou a nomeação de três auxiliares nesta sexta-feira (15). O ex-vereador Cledson Ferreira da Silva, 45, conhecido como Dinho Papaléguas, é o novo secretário de Esportes, Juventude e Lazer (Sejel). A ex-vereadora Carol Gomes foi nomeada como a nova secretária adjunta de Saúde de Campina Grande. O ex-vereador Afonso da Silva Avelino, o Rui da Ceasa, é o novo presidente da Empresa de Urbanização da Borborema (Urbema).


Os atos de nomeação dos três auxiliares serão publicados na próxima edição do Semanário Oficial do Município.


Dinho Papaléguas


Dinho Papaléguas já foi secretário de Esportes, Juventude e Lazer de 2021 a março de 2022, quando se desincompatibilizou para disputar vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).


O ex-vereador substitui no cargo o professor de Educação Física Vanildo Araújo Leite, servidor efetivo da Prefeitura de Campina Grande desde 1983 e que já respondeu pela Coordenadoria de Esportes.


Carol Gomes


Carol Gomes é formada em fisioterapia pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e, desde 2004, dedicou sua carreira profissional à saúde pública. Ela é esposa de André Gomes, prefeito de Boa Vista.


Dos seus 45 anos, 20 deles são de batalha em prol dessa área, militando por um SUS pleno e eficaz. Ela é especialista em Saúde da Família e Saúde Mental, foi fisioterapeuta voluntária do Centro Campinense de Intervenção Precoce, anexo ao Instituto de Saúde Elpídio de Almeida - ISEA.


Atuou como fisioterapeuta do Caps Infantil Centro Campinense de Intervenção Precoce (Capsinho), onde fez parte da equipe fundadora, e ainda atuou como coordenadora adjunta do segundo Curso de Especialização em Saúde Mental do órgão, numa parceria entre a Prefeitura de Campina Grande e a Universidade Federal de Campina Grande - UFCG.


Na Unesc Faculdades foi coordenadora da Clínica Escola e de Estágio Supervisionado em Fisioterapia, professora, gerente e diretora administrativa. Foi fisioterapeuta do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica - NASF, nos municípios de Queimadas e Campina Grande. Foi secretária de saúde de Boa Vista. Como vereadora, foi presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Campina Grande.


Rui da Ceasa


Tendo sido eleito nos pleitos municipais de 2017 e 2021, Rui da Ceasa há várias décadas desempenhou o papel como representante dos comerciantes, principalmente no segmento comercial ligado ao varejo e de hortifruti.


Em seu cargo à frente da Urbema, o ex-vereador assegura que vai prestigiar o corpo técnico da empresa municipal. Institucionalmente, também já anunciou que vai focar na ampliação de parcerias, dentro do próprio Município e com perspectivas de fechar contratos de engenharia e consultorias com outras prefeituras e autarquias.



Fonte: Click PB

Comunicar erro
Comentários