28/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Paraíba

DESTAQUE NACIONAL: Paraíba recebe nota máxima de agência de avaliação de risco pelo 4º ano consecutivo

O governo da Paraíba recebeu, pelo 4º ano consecutivo, a nota máxima brAAA de risco/avaliação da S&P Global Ratings, o que significa a melhor avaliação possível nas áreas fiscal e financeira do estado.

Por Agencia de Notícias ODIA1 12/04/2024 às 09:40:06

Foto: Polêmica Paraíba

O governo da Paraíba recebeu, pelo 4º ano consecutivo, a nota máxima brAAA de risco/avaliação da S&P Global Ratings, o que significa a melhor avaliação possível nas áreas fiscal e financeira do estado. A classificação traz, naturalmente, mais possibilidades de investimentos em obras e ações.

As notas de risco (rating) da S&P Global vão de D (pior) até AAA (melhor), além de classificação positiva, negativas e neutras para cada qualificação. Elas são divididas entre notas de grau de investimento e grau especulativo.

Em outras palavras, uma avaliação AAA para o estado traz mais segurança, confiança e estabilidade na hora de solicitar empréstimos ou até mesmo para realizar obras com recursos próprios.

Para o secretário estadual da Fazenda, Marialvo Laureano, indicadores positivos como baixo endividamento, superávits primários nos últimos exercícios, geração de poupança corrente e aumento dos investimentos em infraestrutura têm feito com que a Paraíba recebesse o conceito máximo pela S&P Global Ratings.

"Além do resultado positivo da análise da agência mundial de classificação, o relatório apontou que as finanças do Estado estão positivas e que o Governo da Paraíba tem investido os seus recursos em infraestrutura e obras estruturantes. Destaco, por exemplo, os investimentos no Polo Turístico Cabo Branco, no porto de Cabedelo, nas novas estradas, em segurança hídrica como adutoras e em diversos outros empreendimentos", detalhou.

"Esses investimentos demonstram a firmeza da economia paraibana, a firmeza da gestão fiscal e a seriedade do Governo em investir para melhorar cada vez o ambiente de negócios da Paraíba, gerando mais emprego e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida do povo paraibano", acrescentou.

A S&P Global Ratings destacou que o forte crescimento das receitas e as políticas fiscais prudentes como características que amparam o desempenho fiscal robusto da Paraíba.

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários