26/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Politica

Ricardo adotou o Vale do Mamanguape como seu território porque Campina Grande lhe virou as costas

Nenhum deputado que não fosse da terra - o último foi Ariano Fernandes - conseguiu cativar tão bem o povo daquela região

Por Agencia de Notícias ODIA1 02/02/2021 às 17:48:34

Em 2010, o então candidato ao Senado Federal, Cássio Cunha Lima, durante comício em Campina Grande do alto de um palanque tomado de colegas que disputavam uma vaga na Assembleia Legislativa foi enfático ao pedir ao povo de Campina uma chance para Ricardo Barbosa chegar ao parlamento estadual, depois de tantas vezes tentando, sem nunca chegar pelo voto a cadeira de deputado.

Ricardo Barbosa disputou diversas eleições de deputado estadual, mas até então nunca tinha sido eleito. Campina Grande, apesar de ser filho dela, nunca lhe deu a oportunidade, nem mesmo quando Cássio fez tal pedido. Naquela eleição de 2010, mais uma vez Barbosa amargou uma derrota e se tornou apenas suplente.

Em 2014, dois Ricardo combinaram uma mudança de rota e o Barbosa se deu tão bem que até hoje é deputado estadual da Paraíba com votos maciçamente advindos da região do Vale do Mamanguape.

Nenhum deputado que não fosse da terra - o último foi Ariano Fernandes - conseguiu cativar tão bem o povo daquela região como Barbosa, ao ponto de ser o deputado com maior número de apoios de prefeitos, ex-prefeitos e lideranças de peso político eleitoral naquela região.

O tempo passou e quando se fala em Ricardo Barbosa nem mesmo a lembrança o leva a Campina Grande, sua terra natal, onde reside dona Maria Barbosa, sua mãe. De Campina, por mais que negue, Ricardo anda de passagem. O seu doce lar agora é o Vale do Mamanguape.


Fonte: ODIA1

Comunicar erro
Comentários