26/04/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

Pré-candidato a presidente pelo Cidadania, Alessandro Vieira diz que irá se reunir com Azevêdo e avalia apoio de João a Lula: "Merece todo o respeito"

Por Agencia de Notícias ODIA1 18/09/2021 às 15:19:41

Em entrevista ao programa Correio Debate, da TV Correio, o pré-candidato à presidência da República, senador Alessandro Vieira (Cidadania-ES), disse que irá se reunir com o governador João Azevêdo (Cidadania) na próxima semana, para discutir, entre várias pautas, os palanques locais do Cidadania na Paraíba e a construção da terceira via para 2022.

Alessandro afirmou que tanto ele como o Cidadania estão engajados na construção da chamada terceira via, como alternativa à polarização que protagonizam hoje o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Lula (PT).

Ao ser perguntado se a pré-candidatura é “para valer”, Alessandro disse que poderia abrir mão de seu nome para compor uma “candidatura ideal”, que tenha pautas e ideias que ele e o partido defendam.

“Toda a construção desse tipo parte da possibilidade de se fazer alianças e abrir mão de candidatura”, respondeu.

Questionado acerca de diálogos com o governador João Azevêdo, que mesmo estando filiado ao Cidadania, já recebeu aval do presidente nacional da sigla, Roberto Freire, para que apoie e abra palanque para Lula no próximo ano, Alessandro falou que deverá se reunir com Azevêdo na próxima semana. O local, se na Paraíba ou em Brasília, ainda não está definido.

“Nós temos a compreensão que é preciso respeitar o cenário local, as construções dos palanques locais, mas é muito importante também, no cenário nacional, colaborar com as soluções”, falou ao avaliar a construção do palanque do partido na Paraíba.

Sobre o iminente apoio de João a Lula, Alessandro afirmou que “não vai ser obstáculo nem para o Cidadania nacionalmente e seguramente nem para a construção do palanque regional na Paraíba”. “É uma simpatia genuína e merece todo o respeito”, concluiu.

Fonte: https://www.polemicaparaiba.com.br/

Comunicar erro
Comentários