16/05/2024 +55 (99) 9999-9999

O Dia Agora

Padre Geraldo lança livro que conta história da Amec

O padre Geraldo Brandstetter lançou o livro “Meu Desabafo,” de autoria de Cícero Deodato.

Por Agencia de Notícias ODIA1 10/02/2024 às 11:58:08

O padre Geraldo Brandstetter lançou o livro “Meu Desabafo,” de autoria de Cícero Deodato. O livro conta a história da Amec, Associação Menores com Cristo, em Guarabira, a partir de Cícero Deodato, o primeiro adolescente atendido por essa importante instituição.

O padre foi entrevistado por Eraldo Luis, no Estúdio Luz da Rádio Integração FM, em Guarabira e afirmou que, quando Cícero Deodato lhe foi entregue pelo doutor José Guedes, Juiz da Vara da Infância e da Juventude, ele ficou sem saber o que fazer.

“Ele estava preso numa cela da Cadeia Pública de Guarabira, juntamente com uma dezena de outros meninos. Era um amontoado de gente. Não havia as mínimas condições e tudo feria o Estatuto da Criança e do Adolescente.

O padre, então, procurou Dom Marcelo Carvalheira, à época bispo de Guarabira, e daí teve início um trabalho social dos mais importantes. A Amec, fundada em 1993, passou a acolher, em tempo integral, meninos em situação de risco.

Cícero Deodato, então , teve a oportunidade de desenvolver suas aptidões. Artista plástico, chegou a expor seu trabalho até Alemanha.

Padre Geraldo acompanhou sua trajetória até o fim de sua vida. Cícero Deodato foi assassinado, como mais de 40 outros meninos atendidos pela instituição, por motivos banais, na lagoa do Parque Solon de Lucena.

Pe. Geraldo afirmou que a história da Amec, a vida de Cícero e de tantos outros meninos e meninas, devem nos inspirar para continuarmos lutando em busca de dignidade e condições mínimas de sobrevivência para todos.

” A missão do padre Ibiapina, grande missionário que acolhia órfãos e viúvas, continua no exemplo da Amec e na história de Cícero Deodato”, concluiu o Padre Geraldo.

Comunicar erro
Comentários