26/04/2024 +55 (99) 9999-9999

Nordeste

"Estação Cidadania" atende população com serviços e atividades na Praça da Juventude

Por Agencia de Notícias ODIA1 19/05/2022 às 17:49:00

A Prefeitura de Guarabira realizou, na tarde desta quarta-feira (18.05), mais uma edição do Projeto “Estação Cidadania”, dessa vez voltado para os bairros Santa Terezinha, João Cassimiro, São José, Esplanada e Rosário. O evento levou ações e serviços promovidos por todas as secretarias da gestão e contou com a presença dos moradores que fizeram deste momento uma grande festa.

O prefeito Marcus Diogo esteve ausente, por estar se recuperando de uma lesão no pé. No entanto, marcaram presença a primeira dama e secretária de Planejamento Verônica Diogo, Dayvid Carneiro (Administração), Harlanne Herculano (Saúde), Andréa Cavalcante (Educação), Tarcísio Pereira (Cultura e Turismo), Alcides Camilo (Meio Ambiente), Lula das Molas (Des. Agropecuário e Pesca), Elias Asfora (Ação Social), Léa Toscano (Políticas Públicas para a Mulher), Renato Toscano (Esporte, Juventude e Lazer), Douglas Nóbrega (Ouvidoria), Manoel Antônio (Indústria e Comércio), além dos vereadores Isaura Barbosa, Raimundo Macedo, Wilsinho e da deputada Camila Toscano.

Uma estrutura foi montada na Praça da Juventude, onde todas as pastas da gestão municipal expuseram suas ações, algumas delas com atividades para a população, tal como entrega de folhetos e orientações.

Os profissionais de Saúde efetuaram testes da Covid-19, aferição de pressão e orientação às gestantes. Cadastro para programas sociais, cortes de cabelo, manicure e maquiagem também foram oferecidas.

A criançada também se divertiu com oficina de xilogravura, pintura em desenhos, brincadeiras nos parques infláveis e com a distribuição de pipocas, picolés e algodão doce.

A entrega de enxovais para as mães cadastradas no Programa “Meu Bebê. Meu Tesouro” e um desfile com a participação das idosas do Grupo “De Bem Com a Vida” foram os pontos altos do evento, tal como a entrega das comendas “Destaque Social”, que homenagearam aqueles que atuam em favor da comunidade, nesse caso, em cada um dos bairros envolvidos nesta edição.

Da Codecom

Comunicar erro
Comentários